"Autoconfiança e coragem são atributos essenciais para nossas meninas se tornarem mulheres que farão a diferença no mundo, e o futebol é uma excelente ferramenta para ajudá-las a desenvolver essas características.", Conta Julia.
Julia Vergueiro estreou jogando e assistindo futebol! Na sua família todos são apaixonados pelo esporte e desde bem pequena ela já jogava com os seus irmãos e primos. “Ter me superado com o futebol ainda criança fez com que eu conquistasse o meu espaço, primeiro, dentro da minha própria família. Eu sou a caçula e a única menina em casa, então foi vivendo esses momentos de torcida e de prática do futebol junto com eles que eu pude pertencer, ser ouvida, e ter voz junto aos meus familiares. No colegial, intercâmbio para os EUA e logo entrei no time de futebol da escola, e graças a isso eu me enturmei muito rápido com as americanas e consegui aproveitando ao máximo a experiência internacional ”, conta.
Consciente do poder transformador e empoderador que o esporte exerceu na sua vida, Julia decidiu ajudar outras garotas a viverem essas experiências. E fez disso um negócio pioneiro, o Pelado Real Futebol Clube, escola de futebol exclusiva para meninas e mulheres.
O objetivo do Pelado Real é empoderar meninas e mulheres por meio do futebol. Fazemos isso criando espaços seguros e atrativos para que elas pratiquem o esporte. Justamente por isso a nossa escola é exclusivamente feminina - quando elas enxergam que existe um local feito só para elas, se sentem mais à vontade para participar, interagir e aprender. Além disso, um dos nossos principais diferenciais está em quem faz o Pelado acontecer: tanto na gestão como na comissão técnica, somos todas mulheres que amam o futebol. Todas esse temos mesmo propósito de retribuir o que o futebol nos deu, ajudando outras meninas e mulheres e viverem o que nós vivemos.
Temos hoje treinos para meninas desde os 5 anos de idade. Não infantil, elas são divididas por categoria conforme o ano de nascimento - sub7, sub9, sub11, sub13 e sub15. Já as adultas são divididas por nível de experiência com o futebol - iniciante, básico, intermediário e avançado. Assim, todas conseguem achar o grupo onde mais se identificam, tornam-se grandes amigas e apaixonadas pelo jogo.
Leia o texto na íntegra, acessando: Como Julia Vergueiro fez do Futebol Feminino um negócio promissor e empoderador

Nenhum comentário:
Postar um comentário