segunda-feira, 25 de maio de 2020

A modalidade vista como negócio: "Futebol feminino é uma startup hoje no mundo"


 
Até pouco tempo, o futebol feminino era colocado à margem não somente em termos de cobertura e valorização da prática, mas também em relação ao seu aproveitamento como negócio. De acordo a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (FIFPro) isso vem mudando. Em uma pesquisa que realizou com seus stakeholders (confederações, federações e ligas), mais de ¾ dos entrevistados colocam que as oportunidades comerciais na modalidade continuarão melhorando e as receitas aumentarão significativamente. Mas como transformar o futebol feminino em negócio principalmente no Brasil? Para Amir Somoggi, especialista em marketing esportivo e sócio na Sports Value, a modalidade precisa ser vista como qualquer outra empresa e, nesse panorama, ser colocada como uma startup: tem potencial, público consumidor, mas não tem operação de negócio.

- O feminino é igual a qualquer outra empresa. O futebol feminino é uma startup o hoje no mundo. O que é uma startup? Tem potencial, público consumidor, mas não tem operação de negócio. Qual o negócio do futebol feminino? Não tem. Nós temos que criar um negócio em torno da exibição do futebol, por exemplo. No mercado americano, com certeza com o título recente, mais venda de camisa ocorreram. Obviamente que no mercado americano já existe o negócio futebol feminino. Posso falar de outras coisas como todas as meninas que jogam futebol semanalmente e gastam mensalidade de academia de futebol, mensalidade roupa, tênis, chuteira – afirmou Somoggi.

O sucesso de todo esse processo com futebol feminino chega com o patrocínio, que é um dos fatores necessários para sustentar o desenvolvimento da modalidade. A importância dele vai além dos ganhos financeiros puros. A associação a marcas estabelecidas e campanhas bem projetadas pode estimular a conscientização e o interesse no jogo. Validar diante dos mais variados públicos especialmente nos estágios iniciais da profissionalização. A palavra que resume isso é a solidez.

Leia o texto na íntegra, acessando: Futebol feminino é uma startup hoje no mundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Betmotion volta atenção para o futebol feminino com ações de fomento

O Betmotion, site de entretenimento online, está investindo em ações para fomentar o futebol feminino no País. A empresa acaba de fechar uma...